<< Voltar     


Leinertex

Vencedor em Design Gráfico - Família de produtos - 2023

Data de lançamento: 20/02/2023

Categoria: Bricolagem

Tags: bricolagem, tinta, home care, Leinertex, aço, lata

Vencedor: Pande (www.pande.com.br)
Design: Pande
Convertedor: Brasilata / Bomix / Real Plastic / CMP
Brand owner: Leinertex


País: Brasil


Alinhado ao projeto de expansão da marca, redesenhamos as linhas de embalagens a partir de um plano estratégico reposicionando e modernizando os equities de Leinertex a fim de fortalecer sua identidade. A partir de pesquisas de campo e entrevistas, compreendemos e expressamos os principais atributos da marca, as tendências da categoria e as expectativas do público-alvo. Como resultado, sintetizamos uma linguagem mais próxima às linhas premium para gerar maior conexão emocional com o consumidor.

Revisão cromática para um azul mais vibrante; redesenho do logotipo; criação do símbolo (patern multifuncional como elemento de comunicação da marca); e estrutura modular que hierarquiza as informações destacando os dados e facilitando a identificação das mais de 20 linhas dessa família de produtos.

Destacamos a variedade cromática no conjunto das linhas que causa um impacto positivo no PDV sem subtrair a identidade proprietária da marca. Os elementos foram dispostos nas embalagens garantindo mais sofisticação e aludindo aos produtos premium. O resultado visual é atrativo, alegre e próximo.

A praticidade na hierarquia das informações é o ponto forte. A estrutura modular destaca e comunica os principais atributos de cada produto de forma clara e objetiva, através dos claims e da reorganização dos campos informativos. Nesse sentido, a clareza atua a serviço da rápida decisão de compra.

Ver maior em nova página